Olá pessoal devido a alguns pedidos decidi publicar uma segunda parte dessa série que ajuda as pessoas pensarem mais um pouco (fica a dica) então para o post.
- #1 Coca-Cola e seu pacto
Agora a verdade: Coca-Cola é uma marca americana, a não ser que eles tivessem um interesse especial no Brasil isso não faria sentido, e mais, eu não enxerguei o I e o B.
- #2 Fido Dido o filho do ...?
Alguns sites alegam que o guri que estampa as camisetas da moçada seria uma imagem do movimento nova era e significaria o desleixo e a irresponsabilidade da juventude dos últimos tempos.
Agora a verdade: O primeiro nome viria do latim fidelis (fiel), e Dido foi uma rainha de Cartago, cidade rival de Roma antiga que tinha espírito jovem e alegre.
- #3 Hello Kitty a gatinho muda
A desenhista da Hello Kitty estava grávida e o médico afirmou que o bebê teria várias deformações. A criança nasceu com tudo perfeito, mas com o passar dos dias foi percebido que seria uma criança muda, por isso em homenagem a sua filha, ela fez a Hello Kitty, sem a boca, mas perfeita, e linda, outra versão diz que sua filha nasceu sem boca.
Agora a verdade: A Hello Kitty foi criada originalmente pelo designer Ikuko Shimizu em 1974 para a empresa japonesa Sanrio. O personagem é a figura de uma gata branca com traços humanos que usa um laço ou flor na orelha esquerda e não possui boca. Nos desenhos animados Hello Kitty tem uma boca. Repararem que ela também não tem sobrancelha e mais, a bonequinha em forma de uma gatinha recebeu o nome em inglês porque a cultura britânica era popular entre as garotas japonesas na época da sua criação. O nome Kitty veio de um dos gatos que Alice criava no livro Through the Looking-Glass de Lewis Carroll, ou seja:
Hello Kitty significa simplesmente “Olá, gatinha”
Nenhum comentário:
Postar um comentário