O Wendigo é uma criatura mitológica das tribos indígenas norte americanas e canadenses, segundo os indígenas o Wendigo é um espírito canibal que toma forma de gente , sendo magro com braços longos, com feridas abertas e putrificadas pelo seu corpo, o Wendigo também possui longas garras capazes de decepar a cabeça de sua vitima com facilidade e estraçalhar seu corpo rapidamente. A característica mais marcante do Wendigo é sua fome insaciável por carne humana e o cheiro de putrificação como se corpos em decomposição estivessem ao seu redor.
O Wendigo era magro ao ponto de parecer doente, sua pele seca esticava-se sobre seus ossos. Com seus ossos sendo empurrados para fora da pele, sua tez cinza como a morte, e seus olhos afundados nas órbitas, o Wendigo parecia um esqueleto muito magro, recentemente desenterrado da cova. O que pareciam ser seus lábios estavam rachados e sangrentos [...] Impuro e sofrendo das feridas de sua carne, o Wendigo exalava um cheiro estranho de deterioração e decomposição, de morte e corrupção.
O Wendigo é muito esperto, ele faz emboscadas com suas vitimas, ele é capaz de imitar a voz humana com perfeição, assim ele chama suas vitimas pedindo socorro, ou simplesmente falando com suas vitimas de vários lados, pois o Wendigo tem a habilidade de ser extremamente rápido, confundindo a vitima e a fazendo se perder na floresta! Outra lenda também é que o Wendigo é capaz de criar uma “febre” na mata, tão forte que quando a pessoa que está na mata respira o ar do local a pessoa fica infectada com a Febre do Wendigo, quando a vitima vai para casa, ela começa a ter alucinações e volta para a mata se tornando um fácil alvo para o Wendigo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário